Postagens populares

domingo, 2 de janeiro de 2011

MORRE O BISPO QUE ABRIU A ERA DIOCEZANA BRAGANTINA




            Após 67 anos de sacerdócio e uma vida intensa missionária na região amazonica, faleceu na manha de do dia 26 de Dezembro, o Bispo Emérito da Diocese de Bragança,  Dom Miguel Maria Giambele. Após passar o “báculo episcopal” em 9 de Julho de 1996 a Dom Luiz Ferrando, numa Missa solene, D. Miguel  foi se enclausurar, segundo ele mesmo disse: no Hospital Santo Antonio Maria Zacarias como amigo dos doentes.
           Na madrugada do dia 19 de Novembro de 2010, indo à capela ÁS 04h30minh para rezar, Dom Miguel caiu. Após uma tomografia feita pelos médicos do próprio hospital, Dom Miguel havia sofrido um AVC                ( Acidente Vascular Cerebral ). A queda lhe causou também um coagulo no cérebro o que contribuiu muito para a sua paralisação. Nos primeiro dias parecia lúcido, mas ultimamente respirava através de aparelhos. Dom Miguel, às vezes, parecia estar consciente, outras vezes ficava como se estivesse 3em coma profunda. Nos dia que antecederam ao Natal, seu quadro clínico agravou-se até que finalmente entregou sua alma apostólica a Deus no dia 26 de Dezembro de 2010, às 08:00h, no hospital Santo Antonio Maria Zacarias onde viveu ultimamente.
                      Seus restos mortais foram velados primeiro na capela mortuária do hospital Santo Antonio, onde aconteceram várias Missas de Corpo Presente, depois trasladados para a Quadra de Esportes do Instituto Santa Terezinha onde foi concelebrada a Missa de Corpo Presente, por Dom Luiz Ferrando, Bispo da Diocese de Bragança. Finalmente, Dom Miguel foi sepultado na Capela Mortuária dos Bispos, ao lado do corpo de Dom Elizeu Maria Coroli, na Catedral de Bragança, no dia 27 de Dezembro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário