É certo que o lugar fica um pouco longe, para quem mora do bairro do Perpétuo Socorro rumo norte. Só do Padre Ângelo à beira rio, são quase cinco quilômetros de distância. Esse é um dos motivos para que a quadra do Externato não lote de pessoas durante a festividade do Padroeiro São Miguel Arcanjo. Mas duas coisas o publico que comparece na quadra não deve reclamar: de uma boa música e vários pratos, cada um dos mais apetitosos. O cardápio varia entre o açai, o estrogonofe, a galinha assanhada, o tacacá e uma série de pratos que fazem da culinária paraense a mais sofisticada, mais bem preparada até de um gosto diferenciado, segundo alguns especialistas.
Certo mesmo é que quem participa das noitadas, degusta de um bom prato servido pelas mulheres especialistas em comida aqui em São Miguel. A mesa arrumada à espera de gente que, antes, participa das celebrações Eucarísticas que acontecem, ou na Igreja Matriz ou no pátio da casa dos padre.Por outro lado, enquanto alguém come, grupos musicais e folclóricos se revezam para animar cada noitada. foi assim na noite de domingo 26 de Setembro. Um grupo musical formado por Antonio Ferreira, Valdiley, Pedro Rendrix e Elielton cantaram durante quase duas horas, musicas variadas a estilos e gostos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGUWehUpxIsQTaKVse5VOJhRPy5_VKm8Pdp8VY5JygGkKNhHehF9vN6gLI9RtO6GM5-fPia14B1TMZiAJmPgS55isGH8IzSTQwTazHnKRbm-fn3WnRJOlboAHN2Eohgt95G-V4HkG3oXZN/s400/Foto-0382.jpg)
A programação que começou no dia 20 de Setembro já teve como atações Os meninos do Rap Dance, O boi Douradinho de Irituia, O grupo folclórico "Rio que Chove" e o quarteto musical "Sombras". Ainda irão se apresentar O Grupo folclórico Tuiá Poranga DE
Iirituia, Os Brasileirinhos do Guamá e simplesmente, Pedro Rendrix. A festa termina dia 29 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário