Seguindo fielmente as ordens expressas, formando de cinco turmas da Escola se comportaram em seus aposentos de forma exemplar. Era como se fossem adultos! Alunos das professoras: Agnilce, Ana Cristina, Emília, Matilde e Vanda receberam os diplomas e seus certificados das mãos de suas respectivas professoras.Dentro da programação ainda aconteceu uma celebração dirigida pelo Irmão Paulo, que fez a leitura do Evangelho e distribuiu a Comunhão os presentes fiéis preparados espiritualmente. A cerimonia contou na mesa das autoridades, com a presença das Professoras Marlene Ataíde, Coordenadora Geral de Educação Infantil, da Diretora da Escola Irmã Aurenice Alves, A Coordenadora Pedagógica da Escola Gracieli Gomes Monteiro, Maria Dulcineia Xavier da cunha, a Homenageada Maria da Conceição Corrêa, a representante do Externato Irmã Maria e o irmão Paulo.
Uma festa pra adulto nenhum botar defeito. Oradores Juramentistas deram um show de leitura e interpretação, juntando a arte de ler com a técnica aprendida durante o ano, por seus professores.
Também seus professores, em seus pronunciamentos, procuraram inovar com elogios e agradecimentos aqueles que, no futuro poderão ser os mestres que ensinam junto a dinâmica do entender a vida e seus desafios.
Irmã Aurenice, em seu discurso utiliza-se de um trecho de Fernando Pessoa para expressar o seu sentimento sobre o momento importante de sua gestão na escola. Veja e leia o discurso completo:
" O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". ( Fernando Pessoa ).
Essa frase de Fernando Pessoa retrata bem o importante momento pelo qual estamos passando.
Intenso. Inexplicável. Incomparável. assim foi esse tempo em que estivemos unidos. Um período no qual descobrimos o mundo; ESTUDAMOS, BRINCAMOS, APRENDEMOS, SORRIMOS...juntos, alunos funcionários e professores vivemos intensamente muitos momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Momentos esse que, com certeza, eles permanecerão em nossas vidas, como uma marca muito agradável em nossos corações. Cativamos e fomos cativados.
Responsabilidade aprendemos a ter também. Responsabilidade com nossas palavras, com nossas atitudes... com toda nossa vida. Responsabilidade, ao contrário do que muitos dizem, é liberdade. Liberdade de escolher nosso próprio caminho e de defender de maneira racional interesses em prol da coletividade.Liberdade de trilhar veredas possíveis e impossíveis. Escolher o destino. O futuro. Nossa escola prepara nossas crianças para isso. O que somos hoje é, em grande parte, fruto do caminho percorrido durante todos esses anos em nosso adorado Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Para finalizar, gostariamos de enfatizar que esse momento não é um momento de tristeza porque nos despedimos. Não; esse é um momento de reflexão, de aceitação. De olhar pra frente. Um momento de admitir que a vida de cada um de nós é feita de fazes. Tudo muda. Amadurecemos e não envelhecemos, só envelhece quem quer. Nossas prioridades mudam e mudarão nossa leitura de mundo. ( Irmã Aurenice Alves )Irmã Aurenice Alves. Diretora da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Em seu discurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário